A maternidade pesa

O corpo está cansado, a casa precisa de atenção, as tarefas parecem não ter fim e, muitas vezes, o autocuidado fica para depois. Existem momentos de solidão, de estar em casa enquanto o mundo parece seguir lá fora, e de sentir falta de quem você era antes de tantas responsabilidades. É contraditório: viver os dias mais desafiadores da sua vida enquanto também vive os mais bonitos. Sentir saudade de ter mais tempo para si e, ainda assim, não querer estar em outro lugar além de perto do seu filho. Chorar de cansaço e sorrir no mesmo instante por causa de um olhar, um abraço ou uma pequena descoberta.

A maternidade é isso: a coisa mais linda e mais difícil que alguém pode viver. É se doar todos os dias, mesmo quando as forças parecem pequenas, e descobrir que o amor consegue ocupar espaços que nem sabíamos que existiam.

E, no meio da correria, vale lembrar: você também importa. Porque cuidar de si não diminui o amor que você dá; apenas ajuda seu coração a continuar transbordando. :heart::sparkles:

4 curtidas

Que texto necessário e emocionante. É exatamente esse o balanço diário da maternidade: um mix intenso de cansaço e amor que a gente só entende vivendo. Obrigada por me lembrar de que, mesmo sendo o porto seguro da minha filha , eu também preciso ser gentil comigo mesma e que tudo bem não dar conta de tudo o tempo todo. Você descreveu o meu coração com perfeição!

1 curtida

Que bom! Tão bom saber que cada sentimento por mais louco que parece outra mãe se identifica. :sparkles:

1 curtida

Que reflexão mais necessária, @vasconcelospalloma! Você conseguiu colocar em palavras um sentimento universal que muitas vezes fica guardado no coração de cada mãe.
Você tem algum pequeno momento de autocuidado que você tenta (mesmo que seja difícil) não abrir mão de jeito nenhum na sua rotina? Conta pra gente!

1 curtida

Ultimamente tem sido tão difícil ter esse “cuidado com quem cuida” mas pra mim melhor momento é parar cinto minutos tomar um chá, comer algo quentinho de preferência doce (coisas da amamentação) tudo isso depois de um banho de cabelo lavado! NOSSA!!! Melhor coisa!

1 curtida