Na correria do dia a dia, é muito comum a gente ir acumulando coisas sem perceber: uma embalagem que “pode ser útil”, aquele utensílio que não usamos mais, roupas esquecidas no fundo do armário… E quando a gente vê, o espaço começa a ficar apertado, não só na casa, mas também na cabeça.
Fica o convite: Com que frequência você para pra olhar o que realmente ainda faz sentido na sua casa?
Desafio Casa em Dia: Que tal escolher um dia para fazer uma revisão simples?
Separe o que não usa mais e, se possível, doe. Pequenas ações assim já trazem mais leveza pra rotina e liberam espaço (na casa e na mente também).
Aqui não é sobre perfeição, é sobre o possível
Conta pra gente: Você já tem esse hábito de “desapegar” ou isso ainda é um desafio por aí? O que mais costuma acumular na sua casa?
Essa semana parei pra organizar o guarda-roupa. Comprei cestos organizadores para deixar o ambiente mais organizado, além de remover muitas coisas que não são utilizadas há tempos
Estou começando a desapegar das roupas de bebê. Eles cresceram, as peças já não servem mais e, para receber as próximas fases, preciso abrir espaço para coisas novas.
Se tem uma coisa que aprendi é que guardar tudo não faz o tempo parar. Algumas mães sentem muita dificuldade nesse momento porque cada roupinha carrega uma memória: a saída da maternidade, os primeiros passos, aquela fase tão especial que passou rápido demais.
O que tem me ajudado é separar algumas peças realmente significativas para guardar como recordação e desapegar do restante com gratidão. Essas roupinhas cumpriram sua missão, vestiram meus filhos, fizeram parte da nossa história e agora podem abençoar outras crianças.
Abrir espaço na casa também é uma forma de acolher com mais leveza a fase que está chegando.
Seja muito bem-vinda, @larissasassi! Que reflexão mais linda!